Sons Andarilhos – Documentário Mapadoc/Ceará sobre música em Fortaleza será exibido na Mostra Petrúcio Maia

Sons Andarilhos – Documentário Mapadoc/Ceará sobre música em Fortaleza será exibido na Mostra Petrúcio Maia

Sons Andarilhos – Documentário Mapadoc/Ceará sobre música em Fortaleza será exibido na Mostra Petrúcio Maia11790241_935808763143517_279737729_o
 
Sons Andarilhos, documentário sobre cena musical de Fortaleza produzido pelo MapaDoc/Ceará, será exibido dia 30/07 às 23 horas como parte da programação da VII Mostra Petrúcio Maia, que será realizada entre os dias 25 e 31 de julho, na Praia de Iracema, em frente ao Estoril.

Uma homenagem do projeto a sua cidade natal, o documentário mostra, entre falas e músicas que evidenciam a visão dos artistas sobre seus trabalhos e suas relações com a cidade, as paisagens de Fortaleza se confundirem com as paisagens mentais dos compositores e intérpretes que participam do filme. A produção contou com a colaboração dos alunos do projeto Mapadoc/Ceará, em parceria com o Porto Iracema das Artes, e dos artistas, que cederam imagens de arquivo e músicas.

Com 26 minutos de duração, o documentário compõe uma série com outros nove documentários, cada um sobre uma linguagem artística, com material colhido pelo projeto na região metropolitana, a serem apresentados em eventos específicos de cada área abordada. Além disso, todo o material será lançado em conjunto nas oito cidades que sediaram as gravações: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Itaitinga, Pacatuba, Maracanaú, Maranguape e São Gonçalo do Amarante.

Sons Andarilhos – Um documentário Mapadoc/Ceará sobre Música em Fortaleza

Ficha técnica:
Realização – Coletivo Pã e Trama de Olhares
Direção e Roteiro – Felipe Camilo
Direção de fotografia – Guilherme Silva
Produção – Leandro Bezerra e Fernanda Brasileiro
Assistência de Produção – Amália Morais e Natasha Silva
Assistência de Direção / Continuidade – Ana Paula Oliveira
Edição – Fernanda Brasileiro
Captação de Som – Henrique Gomes
Captação de Imagens – Guilherme Silva e Felipe Camilo
Fotografia Still – Henrique Kardozo
Assessoria de Comunicação – Andreia Costa
Alunos da Oficina do Projeto Mapadoc/Ceará em Fortaleza – Gabi Tridade, Giselle Nuaz, Leonardo Araújo, Luana Mota, Maira Puig, Mário Luiz e Ted Rafael.

Artistas Entrevistados:
Verônica Valentino
Jonnata Doll
Éric Barbosa
Vitor Colares
Jânio Florêncio
Marco Leonel Fukuda
Paula Tesser
Soledad
Gustavo Portela
Daniel Peixoto [Montage]
Yury Kalil