Isaac Candido

Perfil»

Perfil»

Isaac Candido

Local

Nome Completo

Isaac Cândido Junior

Linguagem Artística

Música

Especificação artística

Cantor, Compositor, Músico e Produtor Cultural

Data de Nascimento

15 de outubro de 2015

Cidade

Fortaleza

Email

direcaodasartes@gmail.com

Esfera de atuação

Municipal

Tempo de Atuação

28

Site

http://www.youtube.com/watch?v=bu3iVyCueZk

Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=W2nqGscZl5Y&hd=1

Perfil/Release

" Isaac Cândido – cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural, nascido em Orós, município do Ceará, já produziu duas outras obras – no cenário da nossa melhor música – com reconhecimento do público e da crítica. A primeira delas, em 1999, intitulada ""Isaac Cândido""; a segunda, em 2005, ""Algo sobre a distância e o tempo"", em parceria com o compositor Marcus Dias; além de produzir e participar de várias coletâneas de interpretes cearenses.
Seus trabalhos foram caracterizados pela ousadia, diversidade e determinação, através de ricas melodias, sofisticadas harmonias e textos de forte influência concretistas. Sua voz bem cuidada nos remete as melhores performances de Edu Lobo e combina com o zeloso trabalho de bastidores, que vai desde da produção material da obra a confecção do produto final, no caso presente dois CD´s bem acabado por fora e por dentro.
De carreira já são 28 anos e um repertório com mais de 350 composições, numa fusão de choro, baião, tango, salsa, instrumental brasileiro, baladas, rock, uma mistura de ritmos com sotaques do nordeste brasileiro acentuando uma poesia de forte influência concretista, anuncia a que Isaac veio: de verdade, é aspirante ao time titular da nova M.P.B.
Embora ainda não esteja institucionalmente inserido na mídia, já tem reconhecimento do público e da crítica como revelação. Situado entre os novos compositores, enfrenta com destreza os moinhos de vento das grandes gravadoras quando participa da abertura de shows de: Tom Zé, Fagner, Alceu Valença, Moraes Moreira, Ednardo, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Cláudio Zoli, Leila Pinheiro, Simone Guimarães, Cláudio Nucci, Lô Borges, Tunai; e em 2003, abre 36 shows de Leny Andrade, em Fortaleza (Theatro José de Alencar), no Rio de Janeiro ( Rival BR, Teatro municipal de Niterói, Teatro da UFF, Bar do Tom, Lona Cultural Gilberto Gil e Hermeto Pascoa l) e em Brasí lia. Em 2005, a CANTORA Simone Guimarães grava "" Enquanto"" no cd Flor de Pão pela Biscoito Fino. Em 2011 a Cantora Simone Guimarães Grava o CD; “Cândidos” Simone Guimarães canta Isaac Cândido com participação especial de Fagner. Em 2012 a música Enquanto entra na trilha sonora do filme AREA Q e teve lançamento nacional.
"