Perfil»

Perfil»

Nyelsen Bruno

Local

Nome Completo

Nyelsen Bruno Mota Costa

Linguagem Artística

Música

Especificação artística

Músico, compositor

Data de Nascimento

15 de outubro de 2015

Cidade

Fortaleza

Email

nyelsenbruno@gmail.com

Esfera de atuação

Municipal

Tempo de Atuação

10

Site

http://www.facebook.com/bandajanuei

Vídeo

http://www.youtube.com/user/bandajanuei

Perfil/Release

"Nyelsen Bruno é instrumentista e compositor. Com formação musical popular, foi aluno do Instituto de Bateria Adriano Azevedo.

No ano 2013 foi um dos idealizadores da banda Januei, com a qual teve sua estréia no festival Manifesta, realizado pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com Januei, destaca-se apresentações no 8º Festival Rock Cordel, Programa Encontros Musicais e Cuca Acesa, realizados na Rede Cuca. Destaque também para a vitória com o grupo na Mostra de Bandas Universitárias da Universidade Federal do Ceará e o posterior show no Festival UFC de Cultura.

Em seu histórico, integrou também a banda Telerama, de 2007 até a 2014. Telerama foi um dos poucos grupos brasileiros e o único do Ceará a subir nos palcos norte-americanos do festival SXSW – South by Southwest 2008, em Austin, capital do Texas. No Brasil, com o Telerama também participou de importantes festivais, como a Feira da Música, em 2007, e duas edições do Festival BNB do Rock-Cordel. Também em 2007, com este quarteto, foi indicado como Revelação a dois dos maiores prêmios do independente brasileiro, o Prêmio Toddy/Dynamite (SP) e o London Burning (RJ), tendo vencido no segundo. A discografia do Telerama traz uma demo e dois EPs. Os lançamentos de cada um deles, bem como as participações em festivais e as indicações aos prêmios, foram acompanhados de perto pela imprensa. Renderam matérias em respaldados veículos e colocaram a banda na capa de cadernos culturais de jornais variados, de sites especializados como o TramaVirtual (SP) e de podcasts como o Loaded E-Zine (SP).

Também trabalhou na gravação do compacto “Minimuseu”, lançado no Canadá, em 2014 pelo duo independete Banda Desenhada."