Perfil»

Perfil»

Pavilhao da Magnolia

Local

Nome Completo

Pavilhão da Magnólia

Linguagem Artística

Artes Cênicas

Especificação artística

Teatro

Data de Nascimento

15 de outubro de 2015

Cidade

Fortaleza

Email

contato@pavilhaodamagnolia.com.br

Esfera de atuação

Municipal

Tempo de Atuação

10

Site

pavilhaodamagnolia.wix.com/pavilhao#!

Perfil/Release

"Nos firmamos como grupo em 2005. Hoje somos Nelson Albuquerque, Denise Costa, Eliel Carvalho, Silvianne Lima e Jota Jr. Nossos agregados Wallace Rios e Diego Mesquita.

Nossa estreia como grupo foi em 2005, com “A Revolta das Coisas”, espetáculo que vinha sendo trabalhado desde 2003 quando Nelson Albuquerque ainda era aluno do Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará. Em 2007 resolvemos montar um infantil após um intercâmbio com a Cia de Teatro Parque da Criança de Curitiba/PR que nos presenteou com o texto “Brincando de Brincar”, daí foi o pontapé para nossa paixão com esse público infanto-juvenil. Assim seguimos em 2008 com “O Pássaro Azul”, o desafio de transpor a literatura para o palco.

Em 2009 o desejo de ir pra rua nos fez montar “Pétalas”, espetáculo que virou um projeto de formação de plateia por bairros da periferia resgatando os valores em meio a tanta violência no feriado da semana santa. Em 2011 de uma parceria com o Grupo Nóis de Teatro nasceu “Assunção 285”, inspirado na obra Senhora dos Afogados trazendo a discussão teatro e cidade, fazendo da rua nosso palco novamente, o espetáculo foi contemplado pelo Edital de Incentivo as Artes SecultCE 2010 e I Edital de Intercâmbio de Grupos Teatrais de Fortaleza 2011.

No ano seguinte, 2012, estreamos “Festa”, inspirado na obra Luna Clara e Apolo 11, e que somente em 2013 ganhou os palcos de diversas cidades, circulando por festivais de todo o estado.

Esse ano de 2015 o grupo completa 10 anos, e estreou Baldio com dramaturgia de Astier Basílio e direção de Héctor Briones em parceria com o Laboratório de Pesquisas Cênicas e de Audiovisual, o espetáculo faz parte também das ações de encerramento da Residência Artística no Teatro Universitário.

Atualmente o grupo encontra-se em dois processos de montagem, o espetáculo Urubus uma performance urbana em parceria com a Cia Prisma de Artes, e de seu mais novo infantil Ogroleto, com texto da canadense Suzanne Lebeau e direção de Miguel Vellinho, ambos com previsão de estreia para o segundo semestre de 2015."